sexta-feira, 20 de maio de 2011

Renovam-se a cada manhã...

Hoje, Deus me deu mais uma lição. O ônibus que sai da cidade onde trabalho, e me traz de volta pra casa todos os dias, em vez de chegar às 16h, como de costume, chegou depois das 17. Isso já me deixou chateada, porque eu só ia chegar em casa depois das 18, ainda mais com todo o engarrafamento que acontece nesse horário.

Como se não bastasse, ao ligar pro meu esposo, pra comunicar o fato, ele teve que desligar porque estava no trânsito e havia guardas na rua, que poderiam multá-lo. Ao ligar depois de um tempinho, e perceber que ele não atendia, fiquei muito preocupada, achando que tinha sido pego numa blitz e multado, e comecei a pensar em um monte de coisas que poderiam acontecer por causa disso. Nervosa é pouco pra descrever como me senti, mas não queria que todo mundo do ônibus percebesse o ocorrido.

Comecei a ficar chateada e até triste com Deus. Interessante. Magoamos Deus o tempo todo, fazendo o que Ele não gosta. E ainda inventamos desculpas pra isso, racionalizando tudo. E ele nunca deixa de nos amar. Fica triste, mas continua "indo atrás" da gente, buscando um pouquinho de nossa atenção. E não se cansa nessa busca. Nunca deixa a gente de lado.

Mas nós, ah como nós somos egoístas. Enquanto as coisas vão do jeito que queremos, tudo bem. Às vezes, tudo TÃO bem que nos esquecemos dEle. Agora, se alguma coisa, por menor e mais sem importância que seja, foge ao nosso controle e sai de um jeito que não esperávamos, a quem nos voltamos para culpar? Sim, a Deus, que não tem culpa de nada. "Tu não és um Deus que tenha prazer na iniquidade, nem contigo habitará o malvado" (Sal. 5:4), é o que diz a Bíblia. Deus não gosta do que é ruim, muito menos do que é ruim pra nós. Se você quer saber quem é o causador do mal, dê uma lida em Jó 1 e entenderá.

O interessante é que depois que cheguei e meu esposo me pegou, conversamos, ele explicou melhor o que havia ocorrido (tinha conseguido falar com ele pelo celular de novo, mas não deu pra entender tudo), cheguei em casa, tomei aquele banho restaurador, e fiz um culto de por-do-sol de Sábado maravilhoso, coisa que não experimentava havia um bom tempo.

Não é de Deus a culpa das coisas que nos acontecem, e nem devemos reclamar por tão pouco. Precisamos aprender, como Paulo, a nos contentarmos em toda e qualquer situação (Filipenses 4:11), e lembrar sempre que:

"Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade!" - Lamentações de Jeremias 3:22-23, NVI
Related Posts with Thumbnails