sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Não endureçais o vosso coração...

O que é ser cristão? Será que é obedecer a um monte de regras? Será que é viver se impondo sofrimentos e sacrifícios? Ou será que ser cristão é andar, falar, vestir-se e comer dessa ou daquela maneira?

Embora alguns ainda pensem dessa forma, ser cristão vai bem mais além de tudo isso. Ser cristão, usando um jargão, é um "estilo de vida". É tudo. Não é uma coisa que você diz, não é algo exterior apenas, não é somente seguir um conjunto de regras. É a sua vida toda.

Infelizmente, parece que hoje em dia há uma grande quantidade de pessoas que se intitulam cristãs mas que não entendem isso. Acham que o cristianismo é algo que se mostra. Uma roupa, uma comida, uma regra. E só. Já outros dizem "sou cristão", mas vivem alienados de tudo que tem a ver com ser cristão de verdade. Não sei se estou errada, mas esses é que me incomodam mais.

Procuram Deus apenas quando precisam, louvam-nO apenas quando Ele faz algo que elas querem. Durante todo o restante de tempo, vivem como se Ele não existisse! Não estão "nem aí" pra nada que diga respeito a Deus. Não se envolvem com atividades que poderiam fortalecer sua fé, não falam de Deus, só pensam em trabalho e/ou diversão. Deus? Só um estepe. Frases cristãs que aqueceriam o coração de alguém que as lesse? Que nada, isso é brega. Falar sobre Deus, ainda que via internet, onde você não precisa "mostrar a cara"? Deus me livre (aí, lembram-se dEle...)!

Agora, apesar de nunca "terem tempo" para Deus, sempre têm para as suas mais diversas atividades. Mas o que mais me irrita é que quando "a coisa aperta", clamam por Ele, pedem oração, fazem romaria e correm para todos os santos que puderem encontrar pela frente. Que vida interessante! Será que é assim que a gente se dedica a quem ama - ou diz que ama? Duvido que dure mais que um ano o casamento em que um dos cônjuges só busca o outro quando precisa - e geralmente quem só vai atrás de Deus quando precisa, age assim com os amigos e outras pessoas.

Mas o melhor disso tudo é que Deus não se importa. Mesmo que você não esteja se importando muito com Ele, Ele sempre está atrás de você. Ele se preocupa, Ele cuida, Ele abençoa, Ele tenta de todas as formas possíveis e imagináveis chamar a tua atenção. E mesmo que você se volte a Ele só por pouco tempo, e depois retorne àquela vida sem Deus e sem graça, Ele não fica bravo. Parte em busca de você novamente, e vai fazer isso quantas vezes forem necessárias para que você entenda o quanto te ama.

"Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração." Hebreus 4:7

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails