sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Em tudo dai graças

Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.– I Tessalonicenses 5:18

Uma vez, comentando esse verso, alguém disse que não entendia como Deus pedia para que déssemos graças por tudo, mesmo que coisas das quais não gostamos nos acontecessem.

Realmente, não parece nada fácil agradecer em meio a circunstâncias adversas. Quando as coisas não saem como nós imaginamos, quando sofremos preconceitos dos mais diversos, quando ouvimos um não de Deus a um pedido que fazemos a Ele, quando vemos alguém dar o melhor de si e não atingir o objetivo esperado, seja por essa pessoa ou por outra que esperava muito dela, e vemos a tristeza nos olhos desse alguém, ou mesmo a percebemos em seu tom de voz... Enfim, são muitos os momentos em que pensamos: "agradecer por quê?"

Mas quando nos lembramos da forma como Deus nos guiou, protegeu e abençoou no passado; como nos abençoa no presente, com saúde, vestes, alimento, segurança, paz; quando nos lembramos de Suas promessas e sonhos para nós, sonhos estes que Ele já sonhava quando nem mesmo existíamos, nosso coração se alegra, e vemos, sim, que temos mil motivos para agradecer.

Porém, o maior motivo – e por esse temos que agradecer todos os dias – para darmos graças ao nosso Deus foi o sacrifício que Ele fez, morrendo em nosso lugar, levando a cruz e suportando a coroa de espinhos que eram nossas. Não há maior motivo que esse para nos levar, dia-a-dia, a erguermos as mais belas canções de louvor ao nosso Deus.

Não importa o que nos aconteça, precisamos dar graças. Seja porque aquilo que desejávamos nos faria mal, e o Senhor foi misericordioso em não nos dar, seja porque o que sonhávamos e tínhamos como alvo não era o suficiente e Deus quer nos dar mais depois, ou mesmo não entendendo bem o motivo daquela situação tão difícil, demos graças ao Pai. Ele não hesitou em mandar Seu filho à cruz por nós. Ele nunca cessou de nos encher de bênçãos, e Ele ainda tem muito a cumprir em nossas vidas. Por isso, erga agora mesmo um louvor ao Senhor. Peça que Ele nunca o deixe esquecer que tudo que você tem, tudo que é e tudo o que vier a ser vem dEle. E saiba:

“Nada temos a temer do futuro, a menos que esqueçamos da maneira como Deus nos conduziu no passado.” (Ellen White – Life Sketches, pág. 196).

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails