quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Deus Conosco – eternamente...

Hoje, no trabalho, assisti ao filme "O amor pode dar certo". Lá temos dvd e tv, que quase nunca são usados, a não ser quando passamos vídeos educativos sobre saúde, para os pacientes que aguardam a vez, ou, como hoje, quando há pouco movimento e não temos o que fazer. É bom, porque assim não caímos no tédio.

Não vou contar a história do filme, até porque clicando no link vocês saberão do que se trata e além do mais eu não quero ser estraga-prazer. Mas achei interessante certa cena, em que o "mocinho" fala para sua amada que quer ficar junto dela o tempo todo, quer estar onde ela estiver, ainda que seja no leito de um hospital...

Isso me lembrou de uma verdadeira declaração de amor que Jesus um dia fez aos Seus discípulos e, por extensão, a todos os Seus seguidores:

Não fiquem aflitos. Creiam em Deus e creiam também em mim. Na casa do meu Pai há muitos quartos, e eu vou preparar um lugar para vocês. Se não fosse assim, eu já lhes teria dito. E, depois que eu for e preparar um lugar para vocês, voltarei e os levarei comigo para que onde eu estiver vocês estejam também. E vocês conhecem o caminho para o lugar aonde eu vou. João 14:1-4. Sociedade Bíblica do Brasil, Nova Tradução Na Linguagem De Hoje (Sociedade Bíblica do Brasil, 2000; 2005)

Agora, vou dizer uma coisa para vocês sobre o filme mas não se preocupem, não irá estragar o final: a moça está bem doente. Mas o seu namorado deseja ficar ao lado dela mesmo assim. Não importa o que aconteça, ele quer estar lá. É muito lindo ver isso em filmes, mas mais lindo ainda é ver na vida real. E sabemos que isso acontece.

Do mesmo modo, nós estamos doentes pelo pecado. Somos maus, egoístas, invejosos, ciumentos e orgulhosos por natureza. Deus nos dá presentes e mais presentes, mas nunca estamos satisfeitos. Reclamamos de tudo, achamos que podemos viver sem Ele, que somos mais que Ele, e alguns de nós acham mesmo que Ele sequer existe. Mas mesmo assim Deus nos ama. Mesmo doentes, mesmo sujos. Tudo que somos e fazemos, como bem disse o profeta Isaías, não passa de "trapo da imundícia" ou "trapos sujos" (Isaías 64:6). Você teria coragem de tocar num pano cheio de fezes ou vômito? Não? Nem eu! Limpo minha casa várias vezes durante a semana, e no final de semana faço "aquela" faxina, a casa quase não tem o que varrer, mas depois que varro e passo pano úmido no chão, jogo ele em cima da lavanderia, pra colocar na máquina depois, pois não quero nem encostar no coitado. Porém Jesus nos toca e nos abraça, mesmo que sejamos apenas "panos sujos", imundos, eu diria. Posso ter chocado alguns com as palavras "fezes" e "vômito", mas leiam o trecho da inspirada escritora Ellen White, falando sobre a morte de Cristo:

"Na agonia da morte, ao depor Ele a preciosa vida, tem de confiar unicamente pela fé nAquele a quem obedecer fora sempre Sua alegria. Não O animam claros, luminosos raios de esperança à direita ou à esquerda. Tudo se acha envolto em opressiva escuridão. Em meio da pavorosa treva experimentada pela compassiva Natureza, sorve o Redentor o misterioso cálice até às fezes. Sendo-Lhe negada até a brilhante esperança e confiança no triunfo que obterá no futuro, clama Ele com grande voz: "Pai, nas Tuas mãos entrego o Meu espírito."" (Meditação matinal "Exaltai-O como Filho de Deus", 28 de janeiro, pág. 42)

Foi isto mesmo o que Ele fez por nós. Há quem se escandalize lendo isso, mas por que se escandalizar com uma verdade? Deus nos ama, bem mais que aquele rapaz do filme amava a namorada, a ponto de querer estar conosco não somente aqui neste mundo, mas no mundo por vir. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, que nos amou tanto a ponto de dar a vida por nós, miseráveis pecadores, louvado seja porque nos toca, nos abraça e corre até nós com amor, porque quer ficar junto de nós, mesmo sendo tão maus como somos. Louvado seja Seu Maravilhoso Nome, porque apesar de tudo, Ele quer ficar conosco para todo o sempre...

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails