terça-feira, 17 de novembro de 2009

Quantas orações Deus recebe por minuto?

Deu no site da Mundo Estranho:

Cerca de 5,8 milhões de orações chegam aos Seus ouvidos por minuto. É claro que não dá para responder a essa questão com precisão científica, mas a ME consultou representantes das principais religiões monoteístas e obteve um número aproximado de cerca de 8,4 bilhões de orações por dia, ou 5,833 milhões por minuto, o mesmo que 97 mil preces por segundo! Atendendo a nosso pedido, líderes do cristianismo, do judaísmo e do islamismo fizeram uma estimativa, em porcentagem, de quais são os reais hábitos religiosos dos adeptos de sua fé - ou seja, quantas pessoas rezam quantas vezes por dia. Jihad Hassan, da Assembleia Mundial da Juventude Islâmica, por exemplo, explica que, no islã, a recomendação oficial é de cinco preces por dia. “Mas acredito que apenas 75% dos muçulmanos, os ortodoxos, cumprem essa meta. Cerca de 20% rezam uma vez por dia e uns 5% nunca rezam.” Depois, foi só cruzar os dados com as mais recentes estatísticas sobre o total de seguidores dessas três religiões e pronto! Deus deve andar com a orelha bem ocupada...

Ler isso me fez pensar em como as pessoas imaginam Deus. É como se ele fosse um ser humano, que precisa de tempo, que fica ocupado, que provavelmente não vai dar conta de resolver tudo... Esquecem-se de que Deus é o dono do tempo. Para Ele, não existe isso de não ter tempo, de não conseguir se desvencilhar de todas as atividades que tem para fazer.

Isso fica para nós, seres humanos. Nós é que não temos tempo. Para nós apenas é que 24 longas horas parecem sempre ser insuficientes. Mas com Deus não é assim. Ele sempre tem tempo para nós, Ele nunca está ocupado demais para nos ouvir. Não importa se vamos falar do fim do namoro, ou do fracasso do vestibular, ou se preferimos reclamar do calor ou do fato de que não para de chover. Deus se importa com todos os aspectos de nossa vida, e deseja, por tanto nos amar, que compartilhemos com Ele tudo que se passa em nosso quotidiano.

Louvemos ao Pai pelo fato de que para o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia (II Pedro 3:8) e porque Ele nos lembra, através de Sua santa Palavra, que todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora. (João 6:37).

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails