sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Ambições

Ambições. Quantos não as têm? É praticamente impossível encontrar alguém que não queira nada, nada, nada da vida. Uns querem casar, outros ter filhos, outros ter sucesso na carreira, outros tudo isso... Não importa. O que sei é que todo mundo espera alguma coisa, e não é só no sábado à noite.

E é importante querermos coisas, sonharmos com elas. Isso nos motiva a viver. Acordamos todos os dias e vamos trabalhar, estudar ou cuidar de casa, pagamento de contas, compras e outras coisas, porque temos sonhos e ambições. Isso é, até certo ponto, muito saudável e necessário.

Porém, eu gostaria de convidar você para pensar em algo diferente hoje. Pensar em ter apenas uma ambição. "Uma ambição só?", você deve estar se perguntando. Sim. Apenas uma. E qual seria esta única ambição?

Estou falando de agradar a Deus. Apenas isto. Existe uma comunidade no Orkut que resume bem isso que quero dizer: Preocupe-se em agradar a Deus. Só isso. Simples, não? Preocupe-se em conhecê-lO, bem como a Sua palavra, saber do que Lhe agrada, e viva para isto. Afinal, você o ama, não? Então, do jeito que você faz com sua namorada, ou com seu esposo, buscando sempre saber mais sobre ela ou ele, e procurando fazer tudo pra vê-los felizes, faça com Aquele a quem você mais ama. Agrade-O.

Mas claro que há alguém aí já exaltado, pensando ou mesmo falando sozinho: "Mas se eu fizer só isso, como vou viver? Se não vou mais ter ambição alguma, se vou viver só para Deus?" O que você acha que mais agrada a Ele? Trabalhar ou viver à toa, na preguiça? Estudar, querer fazer faculdade, mestrado, doutorado ou viver dependendo dos outros, sem desenvolver os talentos que Ele lhe deu? Deus quer que O agrademos fazendo as coisas que Ele deseja que façamos. Mas fazendo-as da melhor maneira possível. Sendo o melhor estudante, um ótimo funcionário, cônjuges e/ou pais amorosos, cuidadosos, atenciosos. Agradar a Deus não impede em nada que façamos tudo isso. Porém obedecer a Deus e fazer Sua vontade tem que vir em primeiro lugar, sempre.

Por isso, escolha hoje agradar a Deus em primeiro lugar. Que seja essa sua única e grande ambição. Corra atrás disso, e tudo mais na sua vida vai fazer sentido; você será verdadeiramente feliz.

“Finalmente, irmãos, nós vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus que, como de nós recebestes, quanto à maneira por que deveis viver e agradar a Deus, e efetivamente estais fazendo, continueis progredindo cada vez mais;” I Tessalonicenses 4:1

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails