quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Os bons mandamentos

Estudando a Bíblia hoje, encontrei um texto muito interessante. Está em Jeremias, e diz o seguinte:
agrada-me fazer a tua vontade, ó Deus meu; dentro do meu coração, está a tua lei.(Sal. 40:8)
Muitos acham difícil fazer a vontade de Deus, cumprir Seus mandamentos. E aqui nesse verso, vemos Davi dizendo que ele se agrada em fazer a vontade do Pai. Soa estranho não é? Pensamos nela como um monte de proibições, de coisas que nos tolhem, e que ela nos impede de viver como bem entendermos.

Já pensaram nas leis de trânsito? Vamos ficar só no sinal, ou semáforo, como alguns conhecem. Já imaginaram se ele não existisse o caos que seriam as ruas? O sinal, bem como as placas de trânsito, existem pra nos alertar e proteger. Já ocorrem incontáveis acidentes com eles, fico pensando como seria sem...

Quando pensamos dessa forma, conseguimos entender o propósito das leis de Deus. Não servem para nos salvar. Não servem também para nos tolher. Mas servem para nos mostrar onde estamos errando, onde podemos melhorar, e nos ajuda a evitar uma série de coisas que - diferente do que pensamos - seriam prejudiciais a nós. O mandamento de honrar pais e o de não adulterar, só para citar dois exemplos, protegem a família, mostrando o quanto Deus se importa com ela.

Então, da próxima vez que for tentado a achar que os mandamentos são maus, pense nisso. Pense na bondade de Deus ao planejar esse código de proteção não aos consumidores, mas aos Seus muito amados filhos. E que você e eu possamos, à semelhança de Paulo, declarar:

Por conseguinte, a lei é santa; e o mandamento, santo, e justo, e bom. Romanos 7:12

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails