sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Aos jovens...

Andei lendo algumas coisas esses dias, que merecem ser compartilhadas:

A futura habitação dos justos, sua eterna recompensa, eis enobrecedores temas para a contemplação dos jovens. Atentai para o maravilhoso plano da salvação, o grande sacrifício feito pelo Rei da glória a fim de serdes elevados pelos méritos de Seu sangue, sendo afinal exaltados pela obediência ao trono de Cristo. Este assunto deve ocupar a mais nobre contemplação do espírito. Ser levado às boas graças de Deus - que privilégio! ... (Ellen White, Mensagens aos Jovens, p. 383)

Pensar nas "coisas do alto", é, a um mesmo tempo, necessário e privilégio...

Jovens amigos, vi que com uma ocupação e entretenimento desta natureza, poderíeis ser felizes. O motivo, porém, de vos sentirdes desassossegados, é não buscardes a única Fonte verdadeira de felicidade. Estais sempre procurando fora de Cristo a alegria que unicamente nEle se encontra. NEle não sofrem decepção as esperanças. A oração ... oh! como é negligenciado este precioso privilégio! A leitura da Palavra de Deus prepara o espírito para a oração. Uma das maiores razões por que tendes tão pouca disposição de chegar mais perto de Deus mediante a oração, é vos haverdes incapacitado para essa sagrada obra por meio da leitura de histórias fascinantes, as quais têm estimulado a imaginação e despertado profanas paixões. A Palavra de Deus se torna desagradável, a hora de oração é esquecida. (Idem, p. 383)

Nós, porém, preferimos gastar nosso tempo com coisas mais "empolgantes". E assim vamos perdendo a vontade de orar e ler a Palavra de Deus. Esquecemo-nos daquEle que nos deu a vida, daquele em quem "vivemos, nos movemos e existimos". Como podemos ter vida plena se deixamos de lado Quem nos deu e nos dá a vida?

Cristo Se regozija quando os pensamentos dos jovens se ocupam com os grandes e enobrecedores assuntos da salvação. Ele entra no coração de todos esses como hóspede permanente, enchendo-os de alegria e paz. E o amor de Cristo na coração é como "uma fonte a jorrar para a vida eterna". João 4:14. ... Os que possuem tal amor se deleitarão em falar das coisas que Deus tem preparado para os que O amam. (Ibidem, p. 390)

Queremos fazer Cristo feliz conosco? Precisamos, eu e você, meditar nEle e em Seu amor por nós. Assim, sentiremos mais e mais vontade de estarmos com Ele, de fazermos o que Lhe agrada, e nos afastaremos daquilo que O entristece e que nos faz tanto mal...

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails