quarta-feira, 21 de abril de 2010

O amor de Deus

Hoje assisti a um filme em que uma adolescente, enganada por um homem na internet (onde ela entrava em sala de chats e conversava sobre vários assuntos, inclusive sexo, pelo que o filme dá a entender), acaba sendo sequestrada por ele e obrigada a fazer filmes pornográficos caseiros.

Quando é finalmente encontrada, a moça olha para a mãe e começa a dizer que fez algumas coisas que não havia contado. E antes que termine, a mãe põe as duas mãos em seu rosto e diz que nada do que a garota tivesse feito faria com que ela - a mãe - deixasse de amá-la.

Emocionei-me ao lembrar do amor de Deus por nós, que é do mesmo jeito e ainda maior. Por mais que erremos (e como erramos!), Deus nunca deixa de nos amar. Ainda que não o amemos, Ele sempre está correndo atrás de nós, implorando por ser notado, gritando o quanto nos ama e que não quer viver sem nós.

Isso quer dizer que, depois que aceitamos esse amor poderemos viver como quisermos, continuarmos no erro e fazermos tudo que der na telha? Claro que não, agora que encontramos o Verdadeiro Amor, vamos querer fazer tudo que O agrada, assim como fazemos com as pessoas que amamos. Mas quer dizer que, mesmo que caiamos vez após vez - e vamos cair, uma vez que somos pecadores - Ele NUNCA deixa de nos amar.

Existe maneira de não corresponder a um amor assim? Não vejo como. O maior amor que Alguém pode ter por nós, um amor tão imenso a ponto de dar a vida, e vida eterna. Um amor - o amor, na verdade, o único amor - que nos aceita como somos, que não leva em conta erros passados e que busca sempre o nosso melhor. Esse é o verdadeiro amor de Deus.

nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele.” I João 4:16

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails